Tesco fecha acordo com fornecedores

Tesco fecha acordo com fornecedores

A rede britânica de supermercados Tesco anunciou acordos de parceria com 24 de seus maiores fornecedores de alimentos, obrigando-os a adotar o “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU” (SDG, na sigla em inglês), que consiste em reduzir para metade o desperdício de alimentos até 2030 e publicar dados de resíduos alimentares de suas próprias operações nos próximos 12 meses.

Durante a reunião do Champions 12.3, uma coalizão de líderes de governos, negócios, organizações internacionais, institutos de pesquisa e sociedade civil dedicados a reduzir o desperdício de alimentos, o CEO da rede e dirigente da união, Dave Lewis, anunciou o acordo destinado a aumentar a sustentabilidade na cadeia de fornecedores do Tesco.

“Grandes progressos foram feitos, mas a realidade é que precisamos de mais empresas, países ou cidades comprometidas a reduzir metade dos resíduos alimentares até 2030, medindo e publicando seus dados e agindo nessa visão para lidar com o desperdício de alimentos. Estou feliz que muitos de nossos principais fornecedores tenham tomado esse importante passo para que possamos trabalhar em parceria para reduzir o desperdício”, declarou Lewis.

Além do compromisso em publicar os dados sobre os alimentos, os fornecedores comprometeram-se a tomar as medidas necessárias para reduzir o desperdício e facilitar a reciclagem na casa dos consumidores.


menu
menu