Supervalu anuncia proposta de reorganização na estrutura corporativa - SuperVarejo
Supervalu anuncia proposta de reorganização na estrutura corporativa

Supervalu anuncia proposta de reorganização na estrutura corporativa

A rede de supermercados norte-americana Supervalu anunciou uma proposta de reorganização em sua estrutura corporativa para agilizar sua transformação estratégica. O projeto, descrito na declaração preliminar apresentada na última terça-feira (12/06), resultaria em um formato de companhia de holding.

O Supervalu, segundo informou, quer organizar e segregar ainda mais suas operações de atacado e varejo, de maneira eficiente e estratégica, e inclusive separar estas atividades. A rede também quer facilitar o plano estratégico de transformação para vender alguns ativos de varejo para terceiros. Além destes objetivos, a rede quer separar suas obrigações em seus respectivos segmentos e aumentar a flexibilidade estratégica, comercial e financeira.

Segundo informações do Supervalu, os acionistas estão sendo solicitados a considerar e votar na proposta na assembleia anual da rede de supermercados em 2018. O projeto e a realização dos benefícios desejados da reorganização estão sujeitas a determinadas condições e eventos futuros, incluindo a aprovação pelos acionistas.

“Nos últimos dois anos, estamos realizando uma transformação estratégica de nossos negócios para nos tornarmos o fornecedor por atacado preferido dos supermercados nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que executamos iniciativas para oferecer valor aos acionistas a longo prazo”, afirmou o presidente e CEO da empresa, Mark Gross.


menu
menu