Supermercados recolhem vegetais contaminados

Supermercados recolhem vegetais contaminados

Os supermercados norte-americanos das bandeiras Albertsons, Safeway, Vons e Pak N’ Save estão recolhendo bandejas e copos de vegetais frescos fornecidos pela empresa Mann Packing, em vários estados dos EUA. A ação ocorre após o resultado positivo do teste de Listeria monocytogenes (espécie de bactéria capaz de provocar doenças em seres humanos, como meningite) em seus produtos dado.

Por conta disso, os clientes que compraram algum tipo de produto relacionado aos alimentos contaminados foram alertados a descartá-los imediatamente ou devolvê-los para o local onde foram comprados. As informações são do portal norte-americano Food Safety News.

Em um anúncio à imprensa divulgado no final da semana passada, a empresa fornecedora declarou que iria recolher mais de 150 produtos vendidos no Canadá e nos Estados Unidos em uma variedade de marcas em diversos supermercados, incluindo Walmart e Trader Joe’s. Desde a declaração, outras empresas e varejistas têm recolhido produtos feitos com vegetais frescos da Mann Packing, como forma de prevenção. 

A FDA (sigla em inglês que representa o órgão dos EUA responsável por controlar o setor de alimentos) está ciente da situação e já trabalha com os responsáveis da Mann para organizar o recolhimento. Entretanto, a agência não revelou detalhes sobre as empresas que receberam os produtos envolvidos da distribuidora.


menu
menu