Supermercados Pague Menos promove ação para o Dia Internacional da Mulher

Supermercados Pague Menos promove ação para o Dia Internacional da Mulher

‘Movimento Entre Elas’ tem objetivo de estimular o empoderamento feminino com o reconhecimento profissional

A Rede de Supermercados Pague Menos organizou ações simultâneas em todas as lojas e departamentos administrativos para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08/03). Após ter lançado em 22 de fevereiro o Movimento Entre Elas – que tem objetivo de estimular o empoderamento feminino com o reconhecimento profissional – mais de 100 colaboradoras receberam a missão de levar esta mensagem para todas as 3.200 mulheres que trabalham na empresa.

Para engajar as colaboradoras, a empresa criou a hashtag #spm_entreelas e convidou a todas para postarem imagens referentes à data e ao movimento. Além delas, os homens também foram convidados a abraçar a causa com foco em disseminar a importância do respeito à mulher.

O gerente de Operações Estratégicas, Erico Bollis, nomeado embaixador do Movimento Entre Elas, afirmou que ficou lisonjeado em participar de todo o processo. “Sou casado, tenho uma filha, e valorizo demais essa relação. Respeito minhas colegas de trabalho e acredito que o respeito deve prevalecer sempre. Por isso, esse movimento é de extrema importância para o negócio, pois são ações como essa que tratamos na empresa, mas que as pessoas levam para a vida”, disse.

Enquanto os eventos internos eram realizados com sucesso na manhã da última sexta-feira – nas 16 cidades paulistas de atuação da Rede de Supermercados Pague Menos – a diretora Administrativa & Financeira, Daniela Scalfi, foi uma das palestrantes do Talk Show D&I – Fórum de Liderança Feminina, na 3M, em Sumaré.

Na ocasião, a executiva abordou sua trajetória profissional, destacando as oportunidades que teve no Pague Menos ao longo de 17 anos, respondendo ainda a temas importantes como protagonismo na carreira, equidade de gênero no ambiente corporativo, gestação durante carreira profissional, divisão de tarefas domésticas e ações preventivas para combater o assédio contra as mulheres.

Também participaram do debate o diretor do Grupo CPFL Energia, Rodrigo Ronzella, e a gerente de sites 3M em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Ana Cláudia Sbaglia Guaglianoni.

“A busca constante do conhecimento é fator crítico de sucesso, sem dúvida. Temos que ter em mente que ninguém motiva ninguém, uma vez que nós temos que ser auto motivados para estarmos prontas quando a oportunidade surgir. Ainda existe uma situação delicada para a mulher, mas acredito que se trata de algo cultural que estamos conseguindo resultados positivo”, falou Daniela.

Além disso, a executiva disse que essas ações são mudanças que as mulheres conquistam dia a dia. “Mas a mulher tem que se impor, tem que ir atrás dos seus objetivos. Eu, grávida da segunda filha no final de 2017, consegui implementar quatro grandes e importantes projetos para a empresa. Mesmo saindo de licença maternidade tive apoio da empresa e isso foi fundamental para a minha recuperação. Hoje sou feliz pela minha carreira, acredito que posso estimular e engajar outras mulheres para que busquem o seu melhor e consigam cada vez mais serem reconhecidas no trabalho”, afirmou ela.


menu
menu