Supermercados investem em food service para conquistar clientes

Supermercados investem em food service para conquistar clientes

Com o foco em promover uma experiência única de consumo aos clientes, redes de supermercados nos EUA estão buscando formas de diversificar o atendimento e indo além do oferecimento dos produtos nas gôndolas. Utilizando um restaurante ou um balcão de serviço rápido, o setor está encontrando sucesso em iniciativas de food service, que misturam promoção e colaboração.

A tendência está sendo impulsionada, em partes, pelo atual panorama do varejo, que está em constante evolução, e pela necessidade de adaptação e mudança dos espaços físicos, com o intuito de atender os desejos de seus consumidores.

“Você não precisa sair de casa para fazer compras. Sendo assim, o tráfego de clientes na loja está diminuindo de forma gradativa”, afirma o analista de consumo de alimentos do NPD Group, empresa de pesquisa de mercado, David Portalatin, conforme publicação do portal norte-americano SmartBrief.

Há anos, supermercadistas como Ikea, Nordtrom e o Whole Foods oferecem aos clientes níveis variados de experiências gastronômicas. Já o Chelsea Market, de Nova York, nos EUA, adotou uma abordagem mais clássica em seu café. O espaço combina refeições gourmet, lanches e coquetéis com uma sofisticada área de estética e varejo, com os pratos e copos usados para o jantar disponíveis para compra.

Segundo o SmartBrief, com redes de supermercados transformando-se em um tipo de centro comunitário que oferece refeições, itens de bar e até mesmo entretenimento ao vivo, espera-se ver um crescimento nos supermercados com refeições rápidas e outras oportunidades únicas, como degustações de vinhos.


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