Supermercado Veratti adota etiquetas eletrônicas

Supermercado Veratti adota etiquetas eletrônicas

O Supermercado Veratti, que atua em Campo Grande (MS), adotou etiquetas eletrônicas coloridas e inovou o processo de precificação, a fim de melhorar a gestão operacional de loja. A novidade já apresentou considerável melhora na produtividade.

“Antes da implementação das etiquetas eletrônicas, a loja precisava de dois colaboradores para realizar, manualmente, a atualização dos preços dos produtos. Agora, eu consigo realocar os funcionários para focar no core business do negócio, garantindo aumento de 20% em produtividade”, afirmou o diretor comercial da empresa, Edmilson Veratti.

Além disso, o supermercado tinha um custo alto de impressão para repor as etiquetas de papel perdidas, que ao longo dos anos, indicava um alto número de perdas.

Além da economia, a experiência de compra também apresentou melhora, ficando mais agradável para quem frequenta o supermercado. “Ao observar a troca de preços de forma manual, o consumidor tem a sensação de que os reajustes são sempre para cima. As etiquetas eletrônicas eliminam esse desgaste com clientes”, comentou Veratti.

Outra vantagem da mudança é a redução da devolução de produtos por erro de preços, melhorando ainda mais a relação com o consumidor, além de auxiliarem no controle de descontos desnecessários.

De acordo com o CEO da Seal Sistemas, empresa responsável pela implementação da nova tecnologia, Wagner Bernardes, oferecer uma boa experiência para os usuários é uma das práticas mais bem sucedidas para atrair clientes para o comércio. E a tecnologia tem papel fundamental nesse processo. “As informações imputadas nos dispositivos digitais podem ser usadas para fazer recomendações para aperfeiçoar o atendimento ao cliente ou criar promoções assertivas”, disse Bernardes.

Com respostas positivas com a nova plataforma, a rede Veratti já tem planos para atualizar o sistema de precificação de outra unidade em Campo Grande, até o fim de outubro, com 270 mil etiquetas eletrônicas coloridas.


menu
menu