Supermercadistas reconhecem os principais fornecedores do setor

Supermercadistas reconhecem os principais fornecedores do setor

Em uma cerimônia de gala, realizada no Theatro Municipal de São Paulo, espaço que faz parte da história do Brasil e que tem mais de 100 anos, a Associação Paulista de Supermercados realizou na noite desta terça-feira, dia 31 de outubro, a entrega dos troféus do Prêmio APAS Acontece 2017, iniciativa que tem a proposta de identificar os principais fornecedores da cadeia supermercadista.

No total, foram reconhecidas 21 empresas das mais variadas categorias, de fornecedores de suprimentos para a operação da loja, sistemas a produtos, que se destacaram como as mais parceiras e eficientes para a operação dos supermercados. Entre os critérios considerados para a votação das companhias, feita pelos associados da entidade, estavam parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações.

Essa edição mostra uma evolução no prêmio da APAS que, após 20 anos do Troféu Ponto Extra (sendo que a última ocorreu no ano de 2015, na Sala São Paulo), passou a dar mais voz aos associados da entidade ao eleger as companhias.

“Os associados indicaram as empresas em cada uma das categorias, sem qualquer listagem prévia, o que trouxe maior assertividade e proximidade ao negócio de cada supermercadista, seja ele da capital ou de uma pequena cidade do interior (do estado de SP)”, afirmou o presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves. “O Prêmio APAS Acontece é desenvolvido por supermercadistas, tem sua eleição feita por supermercadistas e é entregue por supermercadistas”, acrescentou.

A alteração no Prêmio foi aprovada também pelas empresas participantes desta edição, como é o caso da Arius Sistemas, vencedora na categoria Tecnologia e Gestão. “A mudança no formato da premiação valorizou ainda mais os finalistas, motivo de muita honra ser indicado pelo supermercadista”, afirmou o diretor da companhia, Rogério Alegrucci.

Finalista na categoria Mercearia Doce, a Marilan comemora 60 anos de fundação em 2017 e concorrer a um dos troféus nesse ano tem um grande significado para a empresa, como avaliou o diretor comercial da companhia, Sérgio Tavares. “A indicação representa muito porque o supermercadista é a continuidade do nosso negócio: se não fosse o setor, o nosso produto e nossa marca não chegariam ao consumidor final”, disse.

Além de ser a vencedora na categoria bebida não alcóolica, a Coca-Cola Femsa conquistou um dos mais esperados troféus da premiação, o da categoria “Melhor Empresa do Ano”. O diretor de Key Account da Coca-Cola Femsa, Adalberto Fofan, tratou da relevância dessa vitória. “É um orgulho participar desta premiação tão importante da APAS e, principalmente, sermos reconhecidos como a melhor empresa para o segmento supermercadista do estado de São Paulo. Trabalhamos diariamente com um imenso time para atender o varejo, da pequena à grande empresa, então, esse troféu não tem preço”, celebrou o executivo.

O Instituto GFK foi o responsável pela pesquisa para o Prêmio APAS Acontece 2017, que contou ainda com auditoria realizada pela empresa BDO.

Confira a lista completa de ganhadores desta edição do evento:

Bebida não alcoólica: Coca-Cola – Femsa
Bebidas Alcoólicas (Não inclui cervejas): Diageo
Carnes:
JBS Carnes
Cerveja: Ambev
Empresa do Ano: Coca-Cola
Equipamentos Leves e Pesados:
Toledo Do Brasil Indústria De Balanças
FLV: Benassi
Higiene, Saúde e Beleza: Unilever
Limpeza: Química Amparo
Mercearia Doce:
Nestlé
Mercearia Salgada: Camil
Papelaria:
Arcom
Perecíveis Congelados: BRF
Perecíveis Lácteos: Nestlé
Perecíveis Resfriados: BRF
Pet: Mars
Produtos Alergênicos: Jasmine
Serviços Financeiro: Bradesco
Suprimentos e Embalagens: Ebeg Embalagens
Tecnologia e Gestão: Arius Sistemas
Veículos: MAN Caminhões


menu
menu