Stop & Shop testará serviço com carros autônomos

Stop & Shop testará serviço com carros autônomos

A Stop & Shop, rede americana de supermercados, anunciou, na última quarta-feira (16/01), que testará um novo serviço com veículos autônomos, entre março e junho deste ano, em parceria com a startup Robomart, responsável pelos carros.

Os veículos começarão a circular sem motoristas em Boston, com itens de conveniência, kits de comidas e legumes e frutas. O controle dos automóveis serão feitos de uma base da startup e serão refrigerados para a manutenção dos alimentos.

Os clientes poderão chamar os carros através de um aplicativo. Ao chegar ao local solicitado, o veículo destranca as portas e todos os produtos retirados são reconhecidos automaticamente através de sensores e etiquetas RFID – pequenos chips – e cobrados na hora.

Após o término da compra, é enviado um recibo para o cliente por e-mail. “Esta é uma maneira de alavancar a nova tecnologia para tornar as compras mais fáceis aos nossos clientes – essencialmente levando a loja até eles”, disse o presidente da Stop & Shop, Mark McGowan.

Créditos / Foto: Internet


menu
menu