Stephan Ducharme renuncia ao cargo de presidente do Grupo DIA

Stephan Ducharme renuncia ao cargo de presidente do Grupo DIA

O presidente interino do grupo DIA, Stephan Ducharme, renunciou ao cargo, segundo comunicado da maior acionista da rede, Letterone Investment Holdings.

DuCharme explicou à varejista que sua demissão foi motivada pela intenção de centralizar seus esforços em trabalhar diretamente com a Letterone no processo de projetos e desenvolvimento de um eventual plano de sustentabilidade a longo prazo para a varejista.

O executivo afirmou também que pode contribuir para que a mesma alcance seus objetivos comerciais, financeiros e estratégicos em benefícios de seus acionistas e terceiros interessados, segundo informações do portal da revista espanhola ARAL.

“A partir de hoje, Richard Golding, na condição de vice-presidente, desempenhará de forma provisória as funções da presidência do conselho até à designação de uma nova presidência”, informou o Grupo DIA em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores.

Outras mudanças 

O anúncio da saída de DuCharme ocorreu no final de terça-feira (04/12), no mesmo dia em que o grupo anunciou a nomeação de um novo administrador financeiro, Enrique Weickert Molina – que ocupará o cargo a partir da próxima semana – e de dois CEOs para os mercados brasileiro e argentino, Marin Dokozic e Freddy Wu, respetivamente, de acordo com informações do portal HiperSuper.

Dokozic desempenhava as mesmas funções no grupo Lidl na Alemanha. O executivo também tem passagens no LIDL em Portugal e na Croácia, ocupando o mesmo cargo.

Já Wu volta ao comando do mercado argentino depois de dirigir as operações brasileiras desde 2011.


menu
menu