Sommelier dá dicas de vinhos para aquecer dias mais frios

Sommelier dá dicas de vinhos para aquecer dias mais frios

Ainda faltam algumas semanas para a chegada oficial do inverno, mas, em alguns lugares do país, já é possível sentir um pouco de como a estação mais fria do ano estará este ano.

Nada melhor do que caldos, sopas, canjas e, claro, um bom vinho para enfrentar as baixas temperaturas. Por causa disso, o sommelier do Bretas, Ricardo Barbosa, deu dicas sobre alguns vinhos que são ideais para consumo. Por exemplo, os vinhos considerados “encorpados” contam com um teor alcoólico mais elevado. “A ingestão destes vinhos não é agressiva, já que são equilibrados em todos os pontos. O consumo de uma maior quantidade de álcool em cada dose promove a sensação de esquentar algumas partes do corpo”, afirmou.

Para Barbosa, os vinhos tintos são os mais recomendados para esta época do ano, mas quem aprecia os brancos também tem boas opções de rótulos. “Há opção tinto com a uva Carignan e também branco, resultado da mistura de três uvas. Outra opção é o Santa Ema Gran Reserva. Este tem um teor alcoólico de 13,5% e acidez bem equilibrada. É um vinho do Vale do Maipo, no Chile, e atende muito bem ao paladar do público”, explicou.

E para garantir este inverno, a rede, dos dias 24 até 27 de maio, dará 50% de desconto na segunda garrafa de vinho em todas as lojas de Minas Gerais. A opção é válida para o produto da mesma marca e litragem, mas podendo optar por uva diferente.

São mais de 500 vinhos na adega com produtos importados de rótulos das vinícolas Concha y Toro, Cousino Macul, Santa Rita, Santa Ema, EL Aromo, Lusovini, e Don Valentim.


menu
menu