Seis unidades da Amazon Go serão abertas ainda neste ano - SuperVarejo
Seis unidades da Amazon Go serão abertas ainda neste ano

Seis unidades da Amazon Go serão abertas ainda neste ano

A Amazon está planejando abrir mais seis unidades da Amazon Go, seu modelo de loja de conveniência sem checkouts. O formato, que estava disponível apenas para funcionários da empresa desde 2016, foi aberto para os clientes há um mês em Seattle, nos EUA

Segundo informações do portal norte-americano AndNowUKnow, a gigante do e-commerce não fez comentários sobre os locais que devem sediar as unidades. Dessa forma, ainda não se sabe onde as seis lojas serão inauguradas, mas especulações apontam novamente para a cidade de Seattle, onde está localizada a sede da empresa, além da região Sul da Califórnia.

Nesse formato de supermercado totalmente disruptivo, a ausência de operadores de caixa não significa falta de assistência humana na visão da Amazon sobre o futuro das lojas físicas. A varejista continua a ter pessoas para preparar os alimentos frescos e refeições prontas para serem levadas para casa.

Outra reviravolta interessante sobre as especulações da expansão é o que isso significará para as próximas operações do grupo que serão abertas na região de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Essa foi a primeira cidade a receber a expansão do Amazon Fresh, serviço de entrega de produtos frescos da varejista, após o aperfeiçoamento realizado pela sede em Seattle.


menu
menu