Segmento de brinquedos deve avançar 10% neste ano

Segmento de brinquedos deve avançar 10% neste ano

A indústria de brinquedos enxerga um cenário positivo para este ano e espera um crescimento de 10% na comparação com 2016. As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) na última semana e indicam que o desempenho desse segmento tem avançado nos últimos oito anos.

No ano de 2016, o faturamento total da indústria foi de R$ 6 milhões, enquanto a produção nacional foi de R$ 3,4 milhões, números que mostram que houve um crescimento de 7% diante de 2015. De acordo com a associação, desde 2009 o faturamento cresce constantemente, sempre com alta da produção nacional, segundo publicação do portal Exame.

De acordo com as estatísticas da Abrinq, os líderes de vendas no setor em 2016 foram bonecas e bonecos, com 18,7%; atrás ficaram carrinhos, com 15,1%; e com 12% da preferência ficaram patinetes, patins e veículos a bateria.

Quanto ao desempenho do setor por região do país, São Paulo ficou como o maior mercado, com 33%, seguido pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.


menu
menu