São Vicente cria grupo de corrida de rua

São Vicente cria grupo de corrida de rua

A rede de Supermercados São Vicente lançou na tarde da última terça-feira, 19/02, o São Vicente em Movimento, grupo de corrida exclusivo para colaboradores. Já tradicional nas corridas de rua da região metropolitana de Campinas e Sorocaba, com o Espaço São Vicente em Movimento, a companhia, desta vez, busca por meio dos funcionários aumentar sua presença nas corridas.

Segundo informações do grupo, contribuir com a saúde do colaborador e aumentar prática de atividade física deles durante a semana são alguns de seus objetivos. No total, a turma inicia com cerca de 20 colaboradores.

“Neste ano, realizamos a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) em janeiro com o tema ‘Qualidade de Vida’ e a montagem do grupo de corrida de rua nesta data tão especial só reforça nossas iniciativas de valorização do colaborador na área de gestão de pessoas”, afirma a gestora de RH da rede, Luciana Bueno.

O grupo de corrida do São Vicente tem a assessoria esportiva da GRAE, empresa especializada em treinamento para atletas profissionais e amadores para corridas de rua, e conta com diversos benefícios para os participantes como descontos em corridas com o apoio da rede São Vicente e espaço VIP nas corridas. Os treinos serão realizados presencialmente com o grupo e treinadores, além de treinos por aplicativos coordenados pela equipe GRAE.

Para Carlos Valim, analista financeiro, novato quando o assunto é corrida de rua, esta é uma oportunidade para melhorar a qualidade das atividades físicas realizadas. “Eu faço exercício físico, mas nunca participei de grupos, isso dá um novo ânimo para participar de provas”, comenta o colaborador.

Já Durval da Silva, coordenador do Centro de Distribuição da rede, já é experiente em provas e tem no currículo mais de 150 corridas de rua e aprovou a iniciativa. “A gente sentia falta desse grupo nas corridas. Esse é um grande incentivo e agora estamos juntos no movimento para uma saúde melhor”, diz o profissional.

Os treinamentos para os colaboradores da rede serão realizados três vezes por semana, às terças, quintas e sábados.

Fotos/Crédito: Divulgação


menu
menu