Saint-Gobain anuncia compra da Tekbond

Saint-Gobain anuncia compra da Tekbond

Grupo internacional anuncia aquisição de empresa de colas e adesivos 

O Grupo Saint-Gobain, companhia internacional de construção sustentável, anunciou a aquisição da Tekbond, especializada na produção e na importação de produtos adesivos, colas instantâneas, selantes, travas químicas, silicones, entre outros, para o segmento de construção civil, industrial, artesanato, moveleiro, automotivo e de consumo. As linhas de produtos serão integradas à atividade de materiais de alta performance do Grupo.

No setor de adesivos e selantes, esta é a segunda operação realizada pelo Grupo este ano. Em fevereiro, foi anunciada a compra da Adespec. É também a terceira aquisição do Grupo em 2017, considerando outros segmentos.

Com marcas voltadas para a indústria e também para o consumidor final, a Tekbond é a segunda maior empresa no segmento de adesivos do país. Seu portfolio é complementar ao da Saint-Gobain e colabora com a oferta de soluções em segmentos de forte atuação da empresa.

De acordo com Thierry Fournier, presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, somada às outras seis operações realizadas desde 2016, esta aquisição vai ao encontro da estratégia da empresa em continuar investindo e apostando no mercado brasileiro. A operação aguarda ainda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


menu
menu