Redes se preparam para o Carnaval

Redes se preparam para o Carnaval

Faltam apenas 3 dias para o Carnaval e os supermercados já começaram a colocar em prática ações específicas para aproveitar um dos feriados que mais movimentam o setor.

Por esse motivo, as redes Extra e Pão de Açúcar já preparam os estoques de bebidas das lojas e estão apostando em um crescimento expressivo na categoria, com uma expectativa de aproximadamente 10% de aumento. O positivismo também incluem as vendas realizadas nas lojas do Minuto Pão de Açúcar e do Mini Extra, formatos de proximidade.

Neste ano, o e-commerce do Pão de Açúcar também faz parte da ação promocional e disponibiliza ofertas diárias na plataforma online deste ontem (05/02). Vodcas, cervejas e bebidas mistas terão descontos apenas nas compras realizadas pelos sites.

A grande aposta das redes é a categoria de bebidas mistas, cerveja premium e aperitivos. Para a categoria de cerveja, as redes projetam, juntas, uma expectativa de cerca de 5% de crescimento nas pilsen, premium e especiais. Elas também esperam um aumento de 15% nas vendas de vodcas.

Já na seção de whiskies, o aumento esperado é de 10%. Por cauda dessa estimativa, aumentam também as expectativas para a venda de energéticos e as bandeiras apostam em 30% a mais na comparação com 2017.

O mercado nacional de cerveja já dá sinais de recuperação, ainda mais quando levamos em consideração o consumo de marcas especiais e artesanais, de maior valor agregado. Enquanto analistas estimam para este ano um crescimento de 1,5% a 2% no volume total de vendas no país, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) prevê uma expansão de 20% a 30% nesse nicho.

O Carnaval é um dos impulsionadores desse crescimento. “Temos um consumidor cada vez mais exigente e que gosta de qualidade ao escolher sua cerveja. Além disso, sabemos que no Carnaval há uma procura maior no segmento de bebidas e por isso procuramos atender os nossos clientes com o que precisam, gostam e ainda com ofertas diferenciadas”, explicou o gerente comercial de líquida, Jefferson Basilio.

Na categoria de não alcoólicos, as redes apostam em um aumento de 15% nas vendas de água e 20% na categoria de sucos prontos para beber e integrais, com destaque para os sabores uva, laranja e maçã, considerados os preferidos pelos clientes.


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