Redes investem em tecnologias para compras sem checkout

Redes investem em tecnologias para compras sem checkout

Seguindo a atual tendência do mercado, em que está cada vez mais comum os supermercados integrarem tecnologia com hábitos de compra, o Walmart está expandindo seu sistema “Scan&Go”, que permite que o cliente, presente na loja, realize a compra e efetue o pagamento do produto por meio de um aplicativo que descarta a necessidade de interação com um operador de caixa. A novidade estará disponível para mais de 100 unidades nos Estados Unidos.

Outras redes de supermercados que estão trabalhando para aperfeiçoar seus scanners de compras digitais são a norte-americana Kroger e a gigante do e-commerce Amazon, que vem testando um modelo de loja sem checkouts, conhecida como Amazon Go.

Recentemente, o Kroger lançou a plataforma “Scan, Bag, Go”, que permitirá aos shoppers a digitalização do código de barras dos produtos com um scanner portátil ou com o aplicativo da supermercadista. Ao final da compra, o cliente irá até um quiosque de self-checkout, onde os cupons válidos serão contabilizados e um total será gerado instantaneamente. Segundo a rede, eventualmente, os consumidores não precisarão passar pelos quiosques e pagarão as compras diretamente no app. A companhia lançará a tecnologia para mais de 400 lojas ainda neste ano.

Seguindo uma linha similar, a rede de supermercados Albert Heijn está testando a tecnologia “tap to go” em suas lojas de conveniência na Holanda, conforme a SuperVarejo publicou na última semana. Para saber mais, leia a matéria clicando aqui.  

O incentivo por trás desses esforços é a ideia de que, hoje, muitos consumidores querem uma experiência rápida e impecável, especialmente durante as compras, conforme informações publicadas pelo portal norte-americano CNBC. Enquanto alguns clientes estão confortáveis realizando compras online, a maioria dos americanos ainda reluta este tipo de ação. Embora os supermercados ainda sejam vitais para muitas comunidades, esses locais, na maioria das vezes, não possuem atualização de tecnologia.

Por enquanto, a Amazon Go está disponível somente para os colaboradores da empresa na cidade de Seattle, em Washington, Estados Unidos.


menu
menu