Rede São Vicente investe em Centro de Distribuição em Nova Odessa

Rede São Vicente investe em Centro de Distribuição em Nova Odessa

A rede São Vicente, por meio dos Supermercados São Vicente, Arena Atacado e Drogaria São Vicente, apresentou o primeiro Centro de Distribuição para o abastecimento das lojas, seguindo a atual estratégia de expansão. O anúncio foi realizado ontem (21/09) na Prefeitura Municipal de Nova Odessa, em São Paulo.

 

A unidade irá gerar cerca de 400 novos empregos diretos. O centro logístico será instalado em uma área de 72 mil metros quadrados, contará com 30 mil metros quadrados de área construída e reunirá todo o processo logístico das 21 lojas da rede.

 

Serão 88 docas de recebimento e expedição, com capacidade de armazenamento de 20 mil paletes, além de ter uma área com 22 vagas de espera para caminhões, estacionamento com 200 vagas para colaboradores, fornecedores e visitantes. Além disso, ele concentrará a maior parte das compras de mercadorias dos Supermercados São Vicente e Arena Atacado com a utilização de modernos sistemas de controle para sugestão de compra e reposição de mercadorias automatizados, além de todo o controle do ciclo de vida do produto.

 

Com colaboradores treinados e áreas adequadas a realidade de cada categoria de produtos, como mercearia, hortifrúti, frios e congelados, as etapas de recebimento, armazenamento e distribuição serão feitas com maior visibilidade das operações.

 

“Esta é mais uma importante conquista para a nossa empresa. Com o Centro de Distribuição, ganharemos mais eficiência em nosso processo logístico, melhorando a qualidade do abastecimento de nossas lojas, além de podermos dar sequência em nosso plano de expansão”, afirmou o diretor geral da rede, Marcos Cavicchiolli.

 

O espaço está localizado em Nova Odessa, na Avenida Ampélio Gazeta. O investimento é de R$45 milhões de reais e a data de inauguração está prevista para maio de 2018.


menu
menu