Rede São Vicente inaugura CD

Rede São Vicente inaugura CD

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 27/07, a rede do interior paulista São Vicente, por meio das marcas Supermercados São Vicente e Arena Atacado, iniciou oficialmente as atividades de seu primeiro Centro de Distribuição, exclusivo para as operações logísticas de abastecimento das lojas.

Com investimento total de R$ 45 milhões de reais, o centro logístico está instalado em uma área de 72 mil metros quadrados e conta com 30 mil metros quadrados de área construída. Além disso, para não impactar o trânsito local, o espaço possui ainda área externa com estacionamento para 20 carretas, oferecendo mais segurança para os motoristas que trafegam pela região do CD. A expectativa é de 100 caminhões circulando por dia na unidade.

No total, foram gerados até agora 100 empregos para o começo das operações. A expectativa da rede é que sejam geradas mais 70 novas vagas até o fim do ano, que já estão em processo de contratação. Além dos 100 profissionais terceirizados nas operações de descarga, limpeza e segurança patrimonial, totalizando 270 novas vagas.

O CD atenderá as 20 lojas da rede, mas sua estrutura também permite suportar as novas lojas que devem ser abertas. “O Centro de Distribuição se tornou imprescindível para suportar o plano de expansão da rede para os próximos anos, tudo para garantir eficiência logística, diminuindo rupturas, melhorando não só a qualidade dos nossos serviços como também o melhor prazo de validade dos produtos”, disse o diretor presidente da rede, Marcos Cavicchiolli.

Estrutura do local

O CD possui 88 docas de recebimento e expedição, capacidade de armazenamento de 20 mil paletes, sendo 688 posições de paletes para produtos resfriados e 416 posições de paletes para produtos congelados. Na área seca, são mais de 10 mil posições para o armazenamento dos produtos. Serão armazenados 15 mil itens diferentes no espaço.

O estacionamento conta com 200 vagas para colaboradores, fornecedores e visitantes. A nova estrutura possui ainda refeitório interno, área de convivência e o espaço “Apoio ao Caminhoneiro”, que oferece melhores condições aos motoristas durante o período de permanência na unidade.

Com colaboradores treinados e áreas adequadas a realidade de cada categoria de produtos, como mercearia, hortifrúti, frios, carnes e congelados, as etapas de recebimento, armazenamento e distribuição serão feitas com maior visibilidade e assertividade das operações.

Segundo informações da companhia, o Centro de Distribuição concentrará a maior parte das compras de mercadorias dos Supermercados São Vicente e Arena Atacado com a utilização de modernos sistemas de controle para sugestão de compra e reposição de mercadorias automatizados, além de todo o controle do ciclo de vida do produto.


menu
menu