Rede Mig adota nova solução de refrigeração - SuperVarejo
Rede Mig adota nova solução de refrigeração

Rede Mig adota nova solução de refrigeração

O Grupo Mig Atacarejo substituiu o sistema de refrigeração da unidade de Mafra, em Santa Catarina, uma das lojas da companhia pela solução Plug n’Cool, unidade selada de refrigeração com foco em aplicações verticais tanto para resfriados quanto para congelados.

“Como o equipamento é mais compacto e não necessita de casa de máquinas, o nosso cliente ganhou mais espaço dentro da loja: cerca de 13 metros quadrados, ou seja, 25% a mais para exibição dos produtos e merchandising”, explicou o diretor de vendas do segmento comercial da Embraco, empresa responsável pela instalação do sistema, Daniel Campos.

Um dos principais impactos percebidos desde o início do processo foi a redução na conta de luz. Com a nova solução, o consumo de energia caiu de 38.4 kw/h para 34.5 kw/h, mesmo tendo agora uma área de exibição 25% maior.

Isso representou redução de 32% de consumo de energia por metro quadrado. Em cinco anos, a diminuição dos gastos com energia elétrica e manutenção do sistema deve girar em torno de 22% no total.

Outra vantagem é a redução da emissão de CO2 em 99%, de acordo com dados divulgados pela TEWI (Total Equivalent Warning Impact), responsável por medir as liberações de gases de um equipamento durante a sua vida útil.

A economia em emissão de carbono gerada pelo novo equipamento equivale a quase 100 mil (93.817) casas utilizando energia por um ano ou ao consumo de 370 milhões de gasolina.

A qualidade na preservação dos alimentos dentro dos expositores também foi um ponto importante percebido pelo supermercado. “Agora que estamos usando este sistema de refrigeração autônomo com portas, percebemos um aumento significativo na qualidade do frio dentro do gabinete”, comentou o sócio do Grupo Mig Atacarejo Josué Cesar Miguel.

Sendo assim, não só os produtos podem ter uma durabilidade maior  dentro dos expositores, mas a loja também proporciona uma melhor experiência aos seus consumidores finais.


menu
menu