Bretas prevê aumento nas vendas durante Mundial

Bretas prevê aumento nas vendas durante Mundial

A rede de supermercados Bretas, bandeira do Grupo Cencosud, projeta um cenário bastante positivo para os resultados das vendas das mais diversas seções de suas lojas durante a Copa do Mundo na Rússia, que ocorre até o dia 15 de julho.

Como o churrasco está presente nas casas dos brasileiros durante as partidas, a supermercadista espera um crescimento de 15% nas vendas de carnes. Produtos bovinos são as que têm a melhor saída, representando 48%, seguidas pelas aves (32%) e pelos cortes suínos (20%).

De acordo com a rede, os bovinos mais comercializados para esse tipo de preparo são cupim, contrafilé, alcatra, picanha fatiada, fraldinha, picanha inteira, maminha, costela e capa de filé. Além disso, complementos como pão de alho e linguiças variadas, também são destaque. Já as peças de frango mais vendidas são asa, meio da asa, coxinha da asa, coração de frango.

O Bretas espera vender 20% a mais em cerveja frente a junho de 2017, sendo o maior crescimento nos produtos em lata (80%), além de 10% de aumento nas long necks e nas garrafas. No caso das cervejas artesanais, é esperada elevação de 40% nas vendas em comparação com junho do ano passado.

Já para destilados, a projeção é de acréscimo de 15% ante o mês de junho do ano passado. O destaque são as vodcas, com expectativa de avanço de 60%, e dos uísques, que devem avançar em 40%. Por fim, o Bretas espera um aumento de 48% na comercialização de vinho em comparação com este mês de 2017. A rede também espera um avanço de 25% nas vendas de energéticos.

Na torcida pelo Brasil

A rede também aposta na criatividade durante o período da Copa do Mundo da Rússia. A empresa investiu em uma decoração verde e amarela, que ocupa até as bancas de itens alimentícios.

E para incentivar os consumidores na torcida, os colaboradores em Minas Gerais utilizaram os itens do FLV como recurso de arte. Utilizando limões taiti e siciliano, ovos de galinha brancos e bexigas azuis, reproduziram a bandeira do Brasil na seção.


menu
menu