Rede Bodega Latina compra Fiesta Mart

Rede Bodega Latina compra Fiesta Mart

A rede Bodega Latina, que opera a bandeira El Super, rede supermercadista líder entre o segmento hispânico nos EUA, acertou a compra da Fiesta Mart, varejista de alimentos sediada no Texas, que também foca nesse público e opera 63 lojas, principalmente em regiões de Dallas e Houston.

As empresas não informaram os termos da transação, mas a aquisição é avaliada em aproximadamente $ 300 milhões de dólares, cerca de 1 bilhão de reais, conforme indica o Wall Street Journal.

A combinação entre os dois negócios cria uma das maiores empresas do setor supermercadista focado na população latina nos EUA, com um total de 122 lojas espalhadas pelos estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Novo México e Texas, com receita aproximada de 3 bilhões de dólares (cerca de 10 bilhões de reais). Mais de 50% da população latina nos EUA vive dentro desses cinco estados.

“A aquisição da rede Fiesta nos permite expandir de forma substancial no Texas por meio de um operador supermercadista estabelecido e conhecido. Por meio da combinação das forças de nossas duas empresas, nós estaremos bem posicionados para acelerar significativamente nossa visão de oferecer de forma eficiente produtos de alta qualidade pelos menores preços possíveis”, disse o presidente e CEO da Bodega Latina, Carlos Smith, conforme publicação do site The Produce News.

“Nós acreditamos que essa transação será benéfica para todos os nossos stakeholders, incluindo clientes, fornecedores, empregados e vendedores. Nós esperamos dar as boas-vindas aos funcionários talentosos do Fiesta e trabalhar juntos para criar o principal supermercado latino do país”, acrescentou Smith.


menu
menu