Recuperação de crédito cresce em janeiro

Recuperação de crédito cresce em janeiro

O indicador de recuperação de crédito, calculado a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência da base da Boa Vista SCPC, registrou crescimento de 0,3% em janeiro, ante o mesmo mês de 2017, levando em consideração o ajuste sazonal.

Em relação à análise acumulada em 12 meses, houve retração de 1,1% (fevereiro de 2017 ate janeiro deste ano frente aos 12 meses anteriores). No comparativo com o mesmo mês do ano passado a alta foi de 4,2%.

Na comparação regional, acumulado em 12 meses, o Sul registrou alta de 5,4% e o Sudeste de apenas 0,1%. Em contrapartida, o Nordeste obteve saldo negativo de 6,7%, seguido do Norte com -6,6% e Centro-oeste fechando com -3,4%.

Apesar da retração no acumulado em 12 meses, algumas regiões conseguiram iniciar uma reação ao longo do último ano, consequência ligada ao gradual crescimento da atividade econômica e melhoria do mercado de trabalho. Se o cenário permanecer, uma convergência da recuperação de crédito é esperada para as demais regiões em níveis positivos no desdobrar dos próximos meses deste ano.


menu
menu