Raia Drogasil anuncia aquisição de 100% do capital da Onofre

Raia Drogasil anuncia aquisição de 100% do capital da Onofre

A Raia Drogasil S.A. (RD) anunciou ontem (26/02) a assinatura junto à CVS Health Corporation (CVS) de Contrato de Compra e Venda de Ações, regulando a aquisição de 100% do capital da Onofre pela RD.

Adquirida pela CVS em 2013, a Onofre é uma das mais tradicionais redes de drogarias do Brasil. Ela combina uma rede com 50 lojas físicas, sendo 47 em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, com uma das maiores operações de e-commerce farmacêutico do país.

A RD foi formada em 2011 a partir da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil. Contando atualmente com 1.849 lojas em 22 Estados, a Raia Drogasil inaugurou em 2018 um total de 240 novas lojas, apresentando uma receita bruta de R$ 15,5 bilhões e um EBITDA de R$ 1,2 bilhão.

Com a aquisição, a Onofre permitirá à RD expandir no varejo físico, bem como acelerar e incrementar a sua estratégia digital, aumentando a densidade de entregas e expandindo a atuação do ‘Onofre em Casa’.

A aprovação da compra será submetida ao CADE. Até que isso ocorra, a Onofre continuará atuando de forma independente, sob o controle da CVS Health e sob a liderança da atual presidente da empresa, Elizângela Kioko Batista Tsujiguchi.

Conforme informou a assessoria da companhia, após a transação, o processo arbitral atualmente em curso na Câmara de Arbitragem Brasil-Canadá, envolvendo a Onofre e a CVS, seguirá sob gestão da CVS Health, sem qualquer envolvimento da RD, cabendo exclusivamente à CVS tanto os ganhos como as perdas eventualmente incorridas em função da sentença arbitral.

Créditos/Foto: Internet


menu
menu