Publix compra três unidades do Safeway

Publix compra três unidades do Safeway

O Publix vai comprar as três últimas unidades da rede de supermercados Safeway, bandeira do grupo Albertsons, na Flórida, nos Estados Unidos. Os termos da negociação não foram revelados.

Com a venda das operações, o Albertsons deixa de atuar na Flórida. Atualmente, o grupo está trabalhando para fechar um acordo de US$ 24 bilhões para comprar a rede de drogarias Rite Aid, que também não possui nenhuma loja na região.

As unidades adquiridas pelo Publix continuarão a operar sob a bandeira do Safeway até o começo de setembro. Antes de converter os estabelecimentos para sua marca, a rede vai fechar as farmácias localizadas dentro das operações.

Segundo informações do portal Supermarket News, a supermercadista está oferecendo emprego para os funcionários da bandeira do Albertsons que foram afetados pela transação, e espera realizar uma grande reinauguração para as três lojas no quarto trimestre.

“Continuamos buscando formas de expandir dentro de nossa área operacional para atender melhor nossos clientes. Estamos animados com a oportunidade de comprar lojas existentes em nosso estado de origem”, afirmou o presidente e CEO do Publix, Todd Jones.

O Publix é a maior rede da Flórida, com 787 supermercados no estado. No total, a companhia soma 1.187 lojas, espalhadas ainda pelos seguintes estados: Georgia, Alabama, Tennessee, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia.


menu
menu