Publix anuncia nova unidade da bandeira GreenWise

Publix anuncia nova unidade da bandeira GreenWise

A rede norte-americana de supermercados Publix está construindo mais uma unidade da bandeira GreenWise Market, conceito de loja focado em produtos especiais e orgânicos. A nova operação estará localizada em Lakeland, cidade onde se encontra a sede da rede, no estado da Flórida. Entretanto, ainda não foram divulgadas mais informações sobre quando a inauguração deve ocorrer.

A nova operação que acaba de ser anunciada terá apenas uma seleção limitada de alimentos tradicionais, segundo divulgou a rede na última semana. “Estamos criando um ambiente onde os alimentos frescos, especiais, naturais e orgânicos são celebrados”, afirmou o porta-voz da rede, Brian West.

Com tamanho menor, a nova loja pode ser um sinal de como serão os supermercados do Publix no futuro. Com aproximadamente 2.300 metros quadrados, a loja é bem menor que as tradicionais operações da rede, que chegam a até 5.500 metros quadrados. De acordo com alguns especialistas, a tendência é que os tamanhos dos supermercados sejam de fato reduzidos, considerando a consolidação de atividades como click and collect (compra pela internet e retirada na loja), além da entrega em casa de pedidos online.

Novo momento da bandeira 

A bandeira foi lançada pela companhia em meados dos anos 2000, mas apenas três lojas foram abertas no formato, sendo uma na cidade de Tampa e as demais em Miami, todas no estado da Flórida. No ano passado, a empresa informou que iria relançar o conceito da rede, conforme publicou a SuperVarejo no primeiro semestre de 2017.

As duas primeiras unidades sob esse novo conceito estão em construção, sendo uma na cidade de Tallahassee, na Flórida, com previsão de abertura em setembro, e outra em Mount Pleasant, na Carolina do Sul, programada para inaugurar em 2019, conforme indicam informações do Tampa Bay Business Journal.


menu
menu