Presidente da BRF renuncia ao cargo

Presidente da BRF renuncia ao cargo

O presidente-executivo da BRF, José Aurélio Drummond Junior, renunciou ao cargo ontem (23/04), às vésperas da assembleia extraordinária de acionistas, que vai deliberar sobre as alterações no conselho, conforme divulgado pelo portal da SuperVarejo no dia 04 de abril deste ano.

Após a indicação de Abilio Diniz, Drummond assumiu o comando da empresa, no lugar de Pedro Faria, em dezembro de 2017, e ficou menos de seis meses à frente da exportadora de carne de frango.

O diretor financeiro e de relações com investidores da BRF, Lorival Nogueira Luz Jr., foi nomeado pelo conselho de administração para assumir o cargo interinamente. Ainda não há um nome definitivo sugerido.

Assembleia geral

Nesta quinta-feira, (26/04), a BRF tem marcada uma assembleia geral de acionistas que votarão a nova composição do colegiado, que terá o presidente da Petrobras, Pedro Parente, à sua frente.

A data foi agendada após a Petros (Fundo de pensão dos funcionários da Petrobras), juntamente com outros acionistas da companhia, ter pedido a convocação de uma assembleia extraordinária para definir sobre a destituição de todos os membros do conselho que, há cinco anos, tem Abilio Diniz como presidente.

O pedido de remoção de Abilio ocorreu depois de a detentora das marcas Sadia e Perdigão ter reportado prejuízo de R$ 1,1 bilhão em 2017. No mesmo ano, a empresa foi atingida pela Operação Carne Fraca, na qual a Polícia Federal apura suspeitas de irregularidades na produção de carnes no país.

Os acionistas, que juntos detêm 32,8% das ações da BRF, concordaram em aprovar a nova composição do conselho de administração por 10 membros.


menu
menu