Portuguesa Green Swan compra Maxi Toys

Portuguesa Green Swan compra Maxi Toys

Após aquisição da Toys “R” Us na Península Ibérica, a Green Swan comprou também a Maxi Toys, loja do mesmo segmento. No acordo foram incluídas todas as unidades da rede, que estão presentes na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça, assim como um centro logístico.

A compra da rede torna a proprietária “um dos principais players europeus” no setor dos brinquedos, disse a companhia portuguesa em comunicado. A empresa não revelou o montante envolvido nesta operação que aguarda luz verde dos reguladores, segundo informações do portal HiperSuper.

“Com as nossas marcas de brinquedos em outros países europeus, especialmente com a Toys “R” Us na Espanha e em Portugal, estamos tentando reverter um mercado de brinquedos turbulento. Uma revolução que mostra que as lojas de brinquedos são muito mais do que apenas produtos e uma indústria para famílias e pessoas de todas as idades. Com a Maxi Toys vemos um grande potencial para oferecer ao cliente, permitindo-lhe uma experiência pessoal ainda melhor, na loja, online e em combinações dos dois”, afirmou o CEO da Green Swan, Paulo Andrez.

Apesar da compra, a Maxi Toys permanecerá com o CEO Alain Hellebaut representando a cadeia varejista. “A aquisição pela Green Swan permitirá à nossa empresa avançar ainda mais ao longo do nosso caminho de crescimento multicanal no campo do marketing, gestão e experiência ao cliente”, disse ele.

De acordo com Hellebaut, dentro do grupo, a comapanhia terá a oportunidade de ser mais desenvolvida enquanto marca internacional.


menu
menu