Pingo Doce lança serviço para reabastecer garrafas de água

Pingo Doce lança serviço para reabastecer garrafas de água

A rede de supermercados português Pingo Doce lançou um serviço de reabastecimento de garrafas de água no modelo “self-service”. O sistema permite que o cliente encha sua garrafa, quantas vezes ele quiser, através de um dispenser de água purificada. A novidade está disponível em três lojas em Lisboa: Alvalade, Galhardas e Expo Norte.

Para utilizar o sistema, o consumidor precisa comprar uma garrafa ECO, no valor de €1 (aproximadamente R$ 4, 18), com capacidade de três litros. O cliente não será cobrado na primeira vez que realizar o processo. Porém, nas próximas, serão cobrados 18 centavos de euro por garrafa e seis centavos de euro por litro.

Segundo as informações do portal HiperSuper, as garrafas, que são reutilizáveis, também possuem um filtro UV para proteção de luz e também garantem a manutenção das propriedades da água, além de serem ecológicas, o que contribui para a diminuição dos resíduos não biodegradáveis e prejudiciais ao planeta.

Esta iniciativa vai ao encontro do projeto de embalagens ecodesign do Pingo Doce, iniciado em 2009, que tem o objetivo de reduzir os impactos ambientais associados às embalagens dos produtos de marca própria.

Foto/divulgação: Pingo Doce


menu
menu