Pingo Doce disponibiliza pagamento com smartphone - SuperVarejo
Pingo Doce disponibiliza pagamento com smartphone

Pingo Doce disponibiliza pagamento com smartphone

A rede de supermercados portuguesa Pingo Doce, bandeira do grupo Jerónimo Martins, disponibilizou a opção de pagamento com a tecnologia NFC (Near Field Communication) em seus 422 supermercados em Portugal. A supermercadista é a primeira nos país a utilizar esse sistema.

Para efetuar o pagamento, o cliente só precisa aproximar seu smartphone, com o sistema operativo Android, de um terminal de pagamento automático.

De acordo com informações do portal português HiperSuper, o serviço utiliza a tecnologia MB Way, lançada pela SIBS (empresa gestora da rede Multibanco) em 2015, que permite que o pagamento de compras seja realizado sem acesso à Internet, e compras inferiores a € 20 (cerca de R$ 80) dispensam a necessidade da inserção do PIN.

“O Pingo Doce aposta de forma contínua em serviços e produtos diferenciados que tragam conveniência aos clientes. Esta parceria com a SIBS reforça este mesmo objetivo, através da implementação de um sistema de pagamentos seguro em toda a rede de lojas, o que permite oferecer maior rapidez e simplicidade aos clientes no momento do pagamento”, afirmou a diretora financeira do Pingo Doce, Leonor Ventura.


menu
menu