P&G compra fabricante Walker & Co

P&G compra fabricante Walker & Co

A Procter & Gamble Company (P&G) adquiriu a Walker & Company Brands, fabricante de produtos de beleza para peles negras sediada na Califórnia, Estados Unidos. O acordo é composto pelas marcas Bevel – produtos para barbear – e Form, empresa de tratamento capilar para mulheres. Apesar da transição confirmada, o valor da negociação não foi anunciado pela companhia.

A Walker & Co vai operar como subsidiária separada e integral, mas permanecerá sendo liderada pelo fundador e presidente Tristan Walker. “Há cinco anos, quando comecei este negócio, tinha apenas um objetivo em mente, que era tornar a saúde e a beleza simples para os afro-americanos”, afirmou o executivo em uma publicação para o portal WWD.

No momento, a companhia espera aproveitar as capacidades da P&G para “construir um conjunto de marcas de classe mundial”, segundo informações do portal português Grande Consumo.

O objetivo atual da P&G é acelerar o crescimento das marcas da subsidiária e o desenvolvimento de produtos. “A combinação do conhecimento do cliente da Walker & Co, com produtos personalizados, aliado com a experiência e recursos da P&G nos permitirão melhorar ainda mais a vida multicultural do mundo”, disse o presidente da divisão de beleza da P&G, Alex Keith.

Entre as novidades, a fabricante mudará sua sede para Atlanta, em 2019.


menu
menu