Peter Estermann assume comando do Grupo Pão de Açúcar

Peter Estermann assume comando do Grupo Pão de Açúcar

Aos 60 anos, Estermann se torna CEO do GPA

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta segunda-feira (20/02) mudanças na administração da companhia e nomeou Peter Paul Estermann (foto), para assumir o cargo de diretor presidente do grupo no lugar de Ronaldo Iabrudi Pereira. Sendo assim, Estermann deixará a presidência da Via Varejo, que ocupa desde outubro de 2015, e tomará posse no dia 27 de abril de 2018.

Segundo informações do portal Folha de S.Paulo, a mudança pode indicar um aumento de importância do comércio eletrônico para uma companhia que obteve expressivo crescimento nos últimos meses apoiado em negócios de atacarejo, em um momento em que o país começa a se recuperar da crise econômica. “Vivemos uma era de transformações no varejo e não vejo pessoa melhor que o Peter para guiar o GPA nesse próximo ciclo”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, Jean-Charles Naouri.

“Em sua gestão à frente da Via Varejo, Peter implementou um modelo de gestão fortemente focado em eficiência, produtividade e melhoria de serviços a clientes. Ele ajudou a posicionar a Empresa para seu futuro digital, mostrando ser a pessoa ideal para assumir esse novo desafio”, complementou Naouri.

Em seu currúculo, Estermann possui passagens de destaque em empresas de diferentes setores econômicos. Há três anos, ele assumiu o cargo de presidente da Via Varejo depois de um período como diretor de operações do Grupo Pão de Açúcar.

Sob o comando do engenheiro, a empresa dona das bandeiras Pontofrio e Casas Bahia conseguiu integrar suas operações de varejo no formato físico e digital obtendo crescimento de vendas de R$ 19 bilhões para R$ 25 bilhões por ano. Durante a gestão de Estermann, as ações da Via Varejo foram valorizadas em mais de 500%.

Além de suas atribuições como presidente-executivo, ele será também o responsável direto pela Unidade de Negócios Multivarejo.“Substituir o Ronaldo é, ao mesmo tempo, a maior honra da minha carreira e uma responsabilidade imensa”, declarou Estermann.

“Nos conhecemos há décadas, e ele sempre foi um exemplo de liderança para mim. Conto com sua ajuda, e de toda equipe do GPA, para seguir levando a Companhia ao patamar esperado por nossos milhões de consumidores, nossos colaboradores e nossos acionistas”, afirmou Estermann.


menu
menu