Pepsico compra fabricante de máquinas que preparam refrigerante caseiro

Pepsico compra fabricante de máquinas que preparam refrigerante caseiro

Em sua mais nova transação, a Pepsico adquiriu a empresa SodaStream, fabricante israelita de máquinas para produzir água com gás e refrigerantes em casa. Feita no valor de US$ 3,2 bilhões (em torno de 13 bilhões de reais), a negociação partiu de um acordo entre as companhias, que esperam a conclusão do negócio até o início de 2019.

A ação faz parte dos esforços da Pepsico em oferecer ao mercado opções de bebidas mais saudáveis, conforme comentou a presidente e CEO da gigante de alimentos e bebidas, Indra Nooyi. “A compra está bem alinhada com a nossa filosofia de fabricar produtos mais nutritivos e, ao mesmo tempo, ter opções mais sustentáveis”, disse. “Juntos, podemos ampliar a nossa visão de saúde e de um mundo mais sustentável”, afirmou, segundo informações do site Business Insider.

Há anos é especulada uma possível compra da SodaStream pela PepsiCo ou pela Coca-Cola. Segundo a compradora, sua forte capacidade de distribuição globalmente vai impulsionar a expansão da SodaStream.

No segundo trimestre do ano, a receita da SodaStream atingiu 171,5 milhões de dólares (cerca de 700 milhões de reais) com 31% de crescimento; seu lucro subiu 82%, para 26,1 milhões de dólares (aproximadamente 106 milhões de reais). A negociação permitirá que a acionista chegue aos clientes de forma direta dentro de suas casas, não sendo limitada à venda nos mercados e ampliando sua marca.


menu
menu