Pepsico anuncia união a Danone e a Nestlé Waters para fabricar garrafas ecológicas

Pepsico anuncia união a Danone e a Nestlé Waters para fabricar garrafas ecológicas

A Pepsico anunciou nesta segunda-feira (10/09) sua união às redes europeias Danone e Nestlé Waters, que trabalham um projeto para desenvolver garrafas de plástico 100% biodegradável, a partir de material vegetal sustentáveis, segundo informações do portal Folha de S.Paulo.

Atualmente, o PET (polietileno tereftalato) – material reciclável-, é um dos plásticos mais utilizados para embalagens de alimentos e garrafas. Das 20 milhões de toneladas produzidas mundialmente por ano, quase 100% vem da indústria petroquímica.

Começo da mudança

Em 2017, a Danone e a Nestlé Waters uniram-se à Origin Materials, empresa química, a fim de criar garrafas plásticas com fibras de celulose, ou seja, papelão usado, serragem, entre outros materiais. No mesmo ano, as companhias conseguiram produzir amostras de PET com 80% de base biológica.

Agora, a meta é produzir garrafas com 75% de base biológica até 2020, além de elevar esse potencial para pelo menos 95%.

Sendo assim, a expectativa é de que sejam produzidas 18.000 toneladas de PET a partir de 2020, sendo estas em uma fábrica construída especificamente para isso no Canadá.


menu
menu