Pelo que sua loja quer ser conhecida?

Pelo que sua loja quer ser conhecida?

Rogério Gatti – Editor

Nunca as relações de consumo estiveram tão em evidência por conta das transformações tecnológicas, cada vez mais ágeis e numerosas. Talvez por isso nos últimos anos o propósito das empresas tenha sido um diferencial na escolha do consumidor.

Se hoje o principal grupo que frequenta supermercado é o da geração X, que preza pelo bom atendimento, qualidade dos produtos frescos e benefícios, entre outros pontos, ela exige menos a presença online. Contudo, as gerações Y e Z estão ficando cada vez mais importantes como consumidores e esperam além do relacionamento com a tecnologia e dos posicionamentos das marcas.

Para os supermercados, ter um propósito claro é o que vai guiar o relacionamento com o consumidor, com o fornecedor e até mesmo com a equipe de colaboradores. Sem contar que ainda será determinante para escolher alguns produtos que ocuparão lugar nas gôndolas.

Num ponto mais avançado dessa relação devemos perguntar por que queremos que as pessoas escolham minha loja e se o que eu faço vai realmente ao encontro das necessidades delas.

O supermercado é um lugar em que as relações pessoais são cada vez mais relevantes. Seja na loja física, onde 59% dos consumidores costumam ir às compras acompanhados principalmente pelo cônjuge ou pelos filhos, seja no mundo virtual, em que se englobam o e-commerce, as redes sociais e qualquer outro ponto de comunicação com o cliente.

A tendência é que os supermercados devem ter cada vez mais o direcionamento de se adaptar às necessidades e estilos de vida de seus clientes. Quem não tiver essa capacidade, pode até ter consumidores por conta de preços ou outros atrativos, mas não terá fãs.

Bons negócios e uma ótima leitura.


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