Paulo Rogério Caffarelli é anunciado como novo presidente da Cielo

Paulo Rogério Caffarelli é anunciado como novo presidente da Cielo

A Cielo comunicou a eleição de Paulo Rogério Caffarelli como novo presidente da companhia, após um período no qual a posição era ocupada de forma interina por Clovis Poggetti Jr, que continua exercendo os cargos de vice-presidente de Finanças e diretor de Relações com Investidores. Caffarelli, que tem uma longa trajetória em cargos executivos e vasto conhecimento nas áreas bancárias e de pagamento, assumirá a função no dia 5 de novembro.

O executivo chega à Cielo para impulsionar as entregas e os resultados da companhia, com foco em inovação e em competitividade para continuar a oferecer o portfólio mais completo para os clientes. Dessa forma, o grupo reforça seu objetivo de manter a liderança no mercado brasileiro de meios de pagamento.

“O Conselho tem total confiança de que Caffarelli fará um excelente trabalho à frente da Cielo, nesse momento de rápida evolução tecnológica da indústria”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Cielo, Marcelo Noronha.

Trajetória

Paulo Caffarelli construiu sólida carreira no Banco do Brasil, onde até então ocupava o cargo de presidente do banco desde maio de 2016. Ainda na instituição, foi vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo, vice-presidente de Negócios de Atacado, Negócios Internacionais e Private Banking. Exerceu também as funções de diretor de distribuição, Logística, Marketing e Comunicação e de Novos Negócios de Varejo. Considerando as suas duas passagens pelo BB, Caffarelli acumulou mais de 30 anos de experiência em áreas vitais para o desenvolvimento e evolução do setor de serviços financeiros.

Na indústria de meios de pagamentos, destacou-se na presidência da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (ABECS), entre os anos de 2009 a 2012, como um dos interlocutores com o Banco Central para o desenvolvimento da autorregulação do setor.

O executivo ainda presidiu o Conselho de Administração da Cielo e foi membro do Conselho de Administração da Vale S.A. em duas ocasiões, BB Gestão de Recursos (DTVM), Brasilcap Capitalização S.A., Brasilprev Seguros e Previdência S.A., Mapfre Brasil Participações S.A., Banco Votorantim Participações S.A., Banco Votorantim S.A., entre outros.


menu
menu