Pão de Açúcar inaugura loja focada em venda de vinhos

Pão de Açúcar inaugura loja focada em venda de vinhos

O Pão de Açúcar inaugurou hoje (13/12) seu novo formato de loja, o Pão de Açúcar Adega, que tem como foco a venda de vinhos e destilados. A unidade que está localizada na Rua Augusta, em São Paulo, trabalha em conjunto com uma plataforma online, possibilitando assim, a comercialização dos produtos em todo o Brasil.

Na nova loja, os consumidores poderão encontrar, além de vinhos, cervejas, gin, uísques, vodcas, tequilas e até mesmo alguns assessórios, como abridores, decanters e taças, como explica o diretor executivo dos formatos de proximidade, postos e drogarias, Frederic Garcia. “Os produtos da loja efetivamente não se encontra nas maiores, temos uma diversidade de 16 países, produtos e importações exclusivas de Portugal, Chile e França, e nossa marca própria”, explicou.

A princípio, o foco da unidade é trabalhar apenas com bebidas. “No momento, queremos ser os mais especializados possíveis nas bebidas que estamos compondo, e, por hora, não iremos trabalhar com petiscos, queijos e frios”, afirma o diretor.

A novidade atrelada ao ‘Viva Vinhos’ – programa de assinaturas da rede – oferece aos clientes uma plataforma que vende os produtos online em abrangência nacional, incluindo estados que não possuem lojas físicas da companhia, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em São Paulo, as entregas têm uma estimativa de até 4 horas dependendo do CEP.

Em 2018, a rede vendeu uma média de 12 milhões de vinhos e, por isso, foi criado o projeto desta unidade como forma de consolidação da marca. A loja da Augusta oferece vinhos de R$ 29,90 a R$ 8 mil e conta com funcionários formados para orientar e fornecer dicas sobre o produto.

Outro diferencial da unidade, é que tanto o estabelecimento físico quanto o e-commerce estarão integrados possibilitando ao cliente encontrar os mesmos produtos em ambos os canais. “Promoções similares que garantem que as atividades do site sejam refletidas nas lojas”, afirmou o executivo.

Com a abertura deste formato, a meta do Pão de Açúcar é proporcionar experiências distintas e únicas a cada cliente, tornando a loja um reflexo da plataforma e um lugar conhecido na capital paulista. “Que seja um sucesso, não apenas de vendas. A nossa missão e sonho é que essa loja se torne uma referência, um ponto turístico a ser conhecido em SP”, finalizou Garcia.

Exposição dos vinhos mais vendidos no e-commerce do grupo

menu
menu