OMO lança garrafa feita com plástico reciclável

OMO lança garrafa feita com plástico reciclável

A OMO lançou a primeira garrafa feita com plástico retirado do litoral brasileiro. Essa edição especial faz parte da iniciativa da Unilever em ter 25% de plástico reutilizada em suas embalagens até 2025.

Sendo assim, a partir deste ano, a OMO irá incluir plástico reciclado em todas as garrafas do lava roupas “Multiação”, reduzindo de forma expressiva o consumo deste componente na versão virgem.

Ao todo, serão 18 mil unidades produzidas em parcerias com cooperativas do litoral brasileiro e que estarão disponíveis nas gôndolas ainda no mês de agosto.

O começo

Em março desse ano, em uma ação conjunta, a OMO e a WWF-Brasil realizaram mutirões em praias do Rio de Janeiro – Copacabana e Niterói – e em Pernambuco – Fernando de Noronha e Recife -, para retirada de plásticos nesses locais.

O objetivo foi contribuir para a conscientização em relação ao problema desse tipo de material nos oceanos e ao longo do litoral, além de ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais sustentáveis. O projeto também contou com o apoio do programa Clean Seas (“Mares Limpos”, em tradução livre), da ONU.

A iniciativa envolveu mais de mil voluntários, que recolheram 1,5 tonelada de plástico e participaram de ações educativas. “Dessa ação nas praias brasileiras veio a inovação da garrafa feita com o plástico do litoral e ela marca a inclusão de plástico reciclado em todas as garrafas da linha OMO Multiação.”, afirmou a diretora de marketing de OMO, Giovanna Gomes.

“Esta iniciativa contribuirá para reduzir a demanda por plástico virgem, deixando de usar mais de 500 toneladas desse tipo de material por ano, além de fomentar toda cadeia de plástico reciclado. Queremos usar o alcance da marca para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, completou.

Além da inclusão do plástico reciclado nas embalagens, elas contarão com selos que irão indicar que seus produtos têm impacto reduzido no meio ambiente.


menu
menu