O poder nas mãos do cliente

O poder nas mãos do cliente

Sob o tema “Empoderamento do cliente e o impacto nas estratégias das empresas. Como reequilibrar o poder entre consumidores e empresa”, os palestrantes Márcia Solam do IBOPE e Maurício Queiroz, da Design de Consumo, falaram sobre os pilares do empoderamento moderno, constituído, basicamente, pelo conhecimento, disposição para agir e disposição para penalizar. “O desafio está em saber lidar com esse novo consumidor e, sobretudo, reconhecer seu poder e força, sempre atentos a oferecer a melhor relação custo-benefício, como total transparência”, explica Márcia.

Queiroz, por sua vez, trouxe exemplos de grandes redes supermercadistas internacionais que empoderam seus funcionários, como no caso da Whoole Foods, que participam até mesmo das decisões de contratação de colegas de trabalho, votando se os consideram aptos ou não ao cargo. “Informação para aplicar ações do tipo aqui o supermercadista tem, mas em virtude da crise, inovações do tipo estão em segundo plano”, acredita o executivo.

Confira tudo o que rolou nos quatro dias de APAS Show 2017 na edição de junho da SuperVarejo.


menu
menu