O cliente avalia a sua loja

O cliente avalia a sua loja

Amigo leitor,

Vamos começar o ano com um assunto muito importante: a dificuldade de medir ou identificar onde estão nossas principais falhas no atendimento ao cliente.

Você sabe como o consumidor que frequenta a sua loja está sendo atendido? Às vezes, é muito difícil descobrir as falhas que seus clientes encontram ou mesmo uma anomalia no procedimento de um colaborador.

Pensando em ajudar o supermercadista a identificar quais são os mais graves problemas de atendimento, promovemos a maior pesquisa de cliente oculto já realizada em supermercados brasileiros. Foram visitadas 135 lojas, em 15 capitais, abrangendo as cinco regiões do Brasil, selecionadas com perfis de público de classes A, B e C/D, nos formatos supermercados, hipermercados e mercados de vizinhança.

O objetivo desse estudo inédito e exclusivo é colocar o holofote nos principais problemas da loja, na visão dos clientes, de modo que o empresário possa identificar em sua região e, no seu formato, para que pontos deve olhar com atenção. Por conta disso, não divulgamos o nome de nenhuma das lojas avaliadas, uma vez que não queremos expor nenhuma empresa, mas, sim, contribuir para que o setor supermercadista brasileiro se desenvolva nesse quesito.

Nesta primeira edição do ano estamos divulgando o resultado geral da pesquisa. Em outras edições e no site da SuperVarejo, vamos divulgar, ao longo dos meses, análises de alguns pontos levantados que precisam de atenção.

Ao ler essa pesquisa, aproveite para ter insights sobre oportunidades de melhorias na sua loja. Lembre-se de que isso pode ser um grande diferencial competitivo na hora de o cliente escolher onde fará suas compras.

Bons negócios e uma ótima leitura.


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