Novas sinalizações para vagas de estacionamento

Novas sinalizações para vagas de estacionamento

Na cidade de São Paulo, os órgãos fiscalizadores podem multar desde o início de setembro os supermercados que não se adequaram aos novos modelos de sinalização de vagas para idosos e deficientes físicos. A medida ocorre em atendimento à Lei 13.146, de 06 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Ao Portal APAS, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, afirmou que, embora haja uma regulamentação clara sobre as regras de utilização das vagas reservadas às pessoas com deficiência, é preciso estabelecer o compromisso da sociedade com a mobilidade.

“Isso implica, necessariamente, em uma mudança de comportamento e de hábitos socialmente enraizados para quebrar diversos paradigmas, a partir do processo educacional e da disseminação permanente de informações”, afirmou Torquato.

Os supermercados devem orientar o cliente sobre o uso das vagas reservadas. Torquato explica que, por este motivo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esclareceu os estabelecimentos sobre os informativos, como placas e identificação no chão para alertar os motoristas.

“Se nenhuma destas abordagens adiantarem, o comércio deve denunciar pelo canal da CET, pelo telefone 1188. Após a verificação, o infrator receberá multa de R$293,47 e terá registrado 7 pontos na CNH (Infração gravíssima)”, detalhou o secretário municipal.

Mais informações em: http://www.portalapas.org.br/orientacoes-da-secretaria-municipal-da-pessoa-com-deficiencia-sobre-as-novas-sinalizacoes-para-vagas-de-estacionamento/


menu
menu