Nestlé vende unidade de doces para Ferrero

Nestlé vende unidade de doces para Ferrero

A Nestlé anunciou, nesta terça-feira (16/01), a venda do negócio de doces e confeitos dos Estados Unidos à italiana Ferrero por US$ 2,8 bilhões (aproximadamente R$ 9 bilhões), conforme anunciado em dezembro pela SuperVarejo, na primeira grande venda do presidente-executivo Mark Schneider e um pequeno passo no caminho para produtos mais saudáveis.

De acordo com informações do portal G1, a unidade estadunidense, que abriga marcas locais para o mercado de massa como BabyRuth, Butterfinger e Crunch, não tem apresentado desempenho positivo em relação aos rivais há anos, batendo de frente com a preferência dos consumidores por lanches mais saudáveis e marcas premium como a suíça Lindt.

A marca Crunch, também vendida no Brasil continua sendo comercializada pela Nestlé.

A Ferrero informou que vai comprar as instalações de fabricação da Nestlé americana em Bloomington, Franklin Park e Itasca, em Illinois, Estados Unidos. “Os funcionários vinculados à confeitaria continuarão a trabalhar nos escritórios em Glendale, na Califórnia, bem como nos outros locais atuais, em Illinois e Nova Jersey”, afirmou a empresa.

Com a assinatura do contrato, a fabricante de Nutella e dos bombons Ferrero Rocher se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo, de acordo com a Euromonitor International.


menu
menu