Nestlé planeja contratar mais mulheres para posições de liderança

Nestlé planeja contratar mais mulheres para posições de liderança

A Nestlé anunciou na última quarta-feira (06/03) um plano de ação afim de alavancar o número de mulheres em cargos executivos seniores a nível mundial. A propostas faz parte do ‘Plano de Aceleração do Equilíbrio de Gênero’.

“É simplesmente a coisa certa a fazer. Acreditamos que uma força de trabalho mais diversificada, com mais mulheres no topo, reforçará a nossa cultura inclusiva e fará da Nestlé uma empresa ainda melhor”, disse o CEO do grupo, Mark Schneider. “Sabemos que melhorar o equilíbrio entre os gêneros levará a melhores decisões, mais inovação e maior satisfação dos colaboradores”, complementou ele.

Segundo dados divulgados pela companhia, atualmente, 43% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres. Entretanto, o objetivo do grupo é aumentar, até 2022, este número entre 20% a 30%. “Esta meta é mais um passo no caminho da Nestlé em direção à igualdade de gênero”, salientou a empresa em comunicado.

O Plano de Aceleração do Equilíbrio de Gênero da Nestlé abrange novas contratações e promoções internas para os cargos. Recentemente, a companhia foi incluída na lista Gender-Equality Index (GEI) 2019 (Indicador de Equilíbrio de Gênero da Bloomberg, em tradução livre) da Bloomberg, empresa fonte de dados de qualidade de investimento abrangente do mundo sobre igualdade de gênero.


menu
menu