Nestlé lançará hambúrguer a base de soja e proteína de trigo

Nestlé lançará hambúrguer a base de soja e proteína de trigo

A Nestlé está desenvolvendo o “Incredible Burger”, um hambúrguer a base de soja e proteína de trigo, que será lançado na primavera europeia (entre março e maio) sob a bandeira da Garden Gourmet, fabricante de alimentos saudáveis.

A companhia – que tem investido cada vez mais no mercado vegetariano e vegano – comprou, no ano passado, uma participação majoritária na equatoriana Terrafertil, produtora de alimentos biológicos e à base de plantas sob a marca Nature’s Heart. E, 2017, a rede já havia adquirido a norte-americana Sweet Earth, que atua nas mesmas categorias.

A expectativa para os próximos 10 anos é de que esta área de negócio da Nestlé alcance os € 870 milhões (cerca de R$ 3,8 bilhões) em vendas, segundo informações do portal Grande Consumo.

“Quanto mais nos aprofundamos nas tendências de consumo, mais descobrimos as mudanças que ocorreram nos últimos dois anos, dependendo de como os consumidores definem uma dieta saudável. O vegetarianismo nunca foi tão popular e está aqui para ficar, estou convencido disso”, disse o diretor de tecnologia da companhia, Stefan Palzer.

Ainda de acordo com o portal Grande Consumo, a companhia também está testando uma bebida sem lactose e produtos à base de soja como forma de atingir novos públicos.


menu
menu