Nestlé lança linha de produtos da Starbucks

Nestlé lança linha de produtos da Starbucks

A Nestlé acaba de divulgar uma nova linha de produtos de café da marca Starbucks, que estará disponível em todo o mundo. Serão 24 itens, incluindo grãos inteiros e torrados e moídos, bem como as primeiras cápsulas Starbucks desenvolvidas de acordo com as tecnologias e sistemas de café próprios para Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.

Segundo a gigante de alimentos, este é o primeiro lançamento de produtos desde que as duas empresas uniram forças formalmente em agosto do ano passado e criaram uma aliança global de café. Nos próximos dias, a Nestlé começará a introduzir esses produtos em vários mercados da Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio e EUA.

“Nossas duas equipes fizeram um trabalho excepcional em apenas seis meses, desenvolvendo uma gama de novos e empolgantes cafés premium, elaborados com cuidado e paixão, combinando o know-how da Nestlé em cafés e sistemas com a expertise da Starbucks em café, torrefação e blend”, disse o vice-presidente executivo da Nestlé global e chefe das unidades de negócios estratégicos, marketing, vendas e presidente da Nespresso, Patrice Bula.

“Estamos muito satisfeitos em fornecer nossos cafés premium e de alta qualidade da Starbucks para os clientes degustarem em casa, nas plataformas de café em dose única mais populares do mundo, os sistemas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto”, disse o presidente do grupo Starbucks International e responsável global pelos canais de desenvolvimento, cafés e chás, John Culver. “O anúncio feito hoje amplia ainda mais o alcance global da marca Starbucks conforme expandimos para novos canais como parte de uma aliança global de café com a Nestlé”.

A nova linha de produtos de café inclui inúmeros blends famosos e cafés de origem da marca Starbucks, bem como uma seleção clássica de bebidas, como Caramel Macchiato e Cappuccino.

De acordo com aliança global de café, a Nestlé tem direito, por tempo indeterminado, de comercializar produtos de café e chá da Starbucks embalados para o consumidor e também os destinados ao segmento de Food Service, em todo o mundo, exceto nas cafeterias Starbucks e excluídos os produtos prontos para beber.

O acordo consolidará a posição de liderança da Nestlé no negócio global de café, ao mesmo tempo em que fortalece significativamente o seu portfólio de cafés na América do Norte.


menu
menu