Nestlé elimina toneladas de açúcares e gorduras saturadas de seus produtos

Nestlé elimina toneladas de açúcares e gorduras saturadas de seus produtos

A Nestlé anunciou que a equipe de pesquisa e desenvolvimento em nutrição conseguiu eliminar, desde 2014, cerca de 40 mil toneladas de açúcar e mais de 6 mil toneladas de gorduras saturadas de seus produtos. A empresa também afirmou que removeu mais de 15 mil toneladas de sal de seus produtos, desde 2012.

Agora, a companhia mira uma nova meta: Através do projeto de abrangência global “Nestlé por Crianças Mais Saudáveis”, a expectativa é ajudar cerca de 50 milhões de crianças a viver de forma mais saudável até 2030.

Sendo assim, o foco é reduzir do portfólio os teores de sal, açúcar e gorduras saturadas e, simultaneamente, incluir ingredientes mais saudáveis, como vegetais e cereais ricos em fibra, conforme divulgado pelo portal português Hipersuper.

Em comunicado à imprensa, a companhia afirmou os compromissos. “A Nestlé compromete-se a adicionar, até 2020, 750 milhões de porções (80g) de vegetais, 300 milhões de porções (16g) ricas em fibra, 300 milhões de porções (16g) de cereais ricos em fibra, frutos secos e sementes; em reduzir os açúcares adicionados em mais 5% e o sal em mais 10% e ainda reduzir, também em mais 10%, os teores de gordura saturada”.


menu
menu