Nestlé Brasil inaugura centro de tecnologia - SuperVarejo
Nestlé Brasil inaugura centro de tecnologia

Nestlé Brasil inaugura centro de tecnologia

A Nestlé abriu hoje (23/03) as portas de seu novo Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade – NQAC (Nestlé Quality Assurance Center) na cidade de Araras (SP). Com investimento de R$ 23 milhões, a unidade ampliará em 10% a atual capacidade de atendimento de análises.

O novo espaço faz parte de uma rede global de Centros de Qualidade da multinacional, que inclui 24 laboratórios ao redor do mundo, responsáveis pela realização de análises microbiológicas e físico-químicas para controle de qualidade de matérias-primas, embalagens, produtos finalizados e amostras ambientais.  Também realizam análises de composição para aferir o conteúdo nutricional informado nos rótulos dos produtos, como no caso de substâncias adicionadas (vitaminas e outros nutrientes).

A gigante de alimentos está presente na cidade desde 1921, quando inaugurou sua primeira fábrica no país. Desde então, a região  tornou-se um polo de excelência e referência da companhia, seja na produção fabril, como em tecnologia e até na formação de pessoas, segundo informa a empresa em comunicado enviado à imprensa.

Na região também opera uma unidade da DPA (joint-venture da Nestlé e Fonterra) para produção de refrigerados, além de um Centro de Distribuição, que juntos empregam mais de 2.100 colaboradores. A empresa afirma que a instalação do NQAC é mais um passo na consolidação da cidade como um grande centro de excelência da companhia no Brasil, inclusive na qualificação de pessoas.

“Por ser uma fábrica de alta complexidade, em porte, volume de produção e tecnologia, Araras se tornou um ponto de capacitação de profissionais da companhia”, reforçou o gerente do NQAC Brasil, Frede Politi.

A nova operação irá potencializar a oportunidade de negócios para o NQAC no Brasil e na América Latina. Além de atender ao mercado brasileiro, a unidade exporta produtos para mais de 40 países, entre eles: Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile e Peru, além do Canadá e países do Leste Europeu. Com a nova sede, o NQAC terá também capacidade para atender novos mercados no continente e expandir os serviços para fornecedores de insumos das unidades.


menu
menu