Nestlé amplia atendimento de Centro de Tecnologia para outras empresas

Nestlé amplia atendimento de Centro de Tecnologia para outras empresas

Com a inauguração do novo Centro de Tecnologia Analítica de Qualidade – NQAC (Nestlé Quality Assurance Center), em Araras (SP), que teve investimentos na ordem de R$ 23 milhões, a Nestlé expande sua atuação e passa a oferecer seus serviços de análise de controle de qualidade também para outras empresas do setor alimentício.

Segundo informações da companhia, o NQAC Brasil faz parte de uma rede global de Centros de Qualidade da Nestlé, que inclui 24 laboratórios ao redor do mundo, responsáveis pela realização de análises microbiológicas e físico-químicas para controle de qualidade de matérias-primas, embalagens e produtos finalizados. Também são feitas análises de composição para aferir o conteúdo nutricional informado nos rótulos dos produtos, como no caso de substâncias adicionadas (vitaminas e outros nutrientes).

“Nossa qualificação e experiência nos prepara para alavancar o negócio de nossos clientes, uma vez que garantem que os alimentos e seus ingredientes sejam analisados nos mais altos padrões. Em nosso laboratório, o compromisso com a qualidade e segurança dos alimentos é intrínseco às nossas atividades. O NQAC Brasil dá suporte à a maior indústria de alimentos e bebidas do país e, portanto, é especialista na análise de alimentos, o que nos capacita a entender as necessidades de outras empresas do setor”, explica o gerente do NQAC Brasil, Frede Politi.

No laboratório em Araras, a Nestlé está habilitada a analisar desde parâmetros nutricionais até resíduos de contaminantes químicos em produtos terminados, matérias-primas ou materiais de embalagem. Os testes verificam o atendimento aos padrões de segurança dos alimentos e às legislações específicas. Além disso, são realizadas análises para assegurar o atendimento à rotulagem de alimentos. São mais de 90 métodos de análise, com resultados de alta confiabilidade.

No Brasil, o NQAC realiza cerca de 200 mil análises microbiológicas e físico-químicas por ano, atuando em conjunto com laboratórios de qualidade instalados em todas as 31 fábricas da Nestlé no país, além dos postos de recebimento de leite utilizados pela empresa, fornecedores parceiros (co-manufacturers) e o NQCC (Nestlé Quality Control Center), responsável pelas análises de qualidade de café na Nestlé.


menu
menu