Monja Coen fala sobre importância do coletivo e igualdade

Monja Coen fala sobre importância do coletivo e igualdade

Na tarde desta terça-feira (08/05), um dos destaques da APAS Show 2018 foi a palestra da Monja Coen Roshi durante o Evento de Responsabilidade Social, que abordou o bem-estar físico, mental e social, a fim de criar relacionamentos de harmonia e respeito para que todos se beneficiem.

Na oportunidade, a missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, destacou a importância do pensamento coletivo, da solidariedade que devemos ter com o próximo, e que pensar enriquece e faz bem, principalmente se isso acontecer de forma coletiva.

Aos supermercadistas participantes do Evento de Responsabilidade Social, a Monja falou sobre o valor de cada alimento que é comercializado, que todos têm uma história desde o plantio até chegar na prateleira do supermercado e à mesa do consumidor.

“Cada alimento é a manifestação do sagrado. Tudo está interligado, então, é preciso olhar com profundidade para perceber que cada alimento significa vidas”, destacou a Monja.

Durante uma meditação com os participantes, a Monja ainda reiterou a questão da equidade de gênero e elogiou a plateia, composta em sua maioria por mulheres. “Eu vejo aqui muitas mulheres. Vejo equidade aqui. Não vejo ainda no Brasil todo, mas aqui tem e fico feliz por isso”, concluiu Coen.


menu
menu