Mondelēz traz sustentabilidade aos produtores brasileiros de cacau

Mondelēz traz sustentabilidade aos produtores brasileiros de cacau

A Mondelēz expandiu seu programa de sustentabilidade para a produção de cacau no Brasil. Nomeado de “Cocoa Life”, o projeto deve apoiar os produtores de cacau e fazendeiros por meio de medidas econômicas e sociais, conforme informações do portal Hipersuper.

Para que a iniciativa seja eficaz, a companhia prevê um investimento anual de US$200 mil na região paraense durante o período de três anos, com o objetivo de capacitar os produtores de cacau com ferramentas modernas e sustentáveis para o meio de produção.

A expectativa é de que a multinacional trabalhe com uma média de 1500 produtores no Brasil. “Este programa já impactou de forma significativa as comunidades produtoras de cacau na zona ocidental da África e esperamos fazer o mesmo no Brasil”, afirma a responsável pela divisão de sustentabilidade e bem-estar na Mondelēz International, Christine Montenegro McGrath.

A iniciativa da empresa já está em curso nos seguintes países: Índia, Gana, Indonésia, República Dominicana e Costa do Marfim.


menu
menu