Mondelēz International lança centro de inovação voltado para o mercado de snacks

Mondelēz International lança centro de inovação voltado para o mercado de snacks

Para capitalizar as recentes mudanças de consumo e as oportunidades de expansão do negócio em todo o mundo, a Mondelēz International anunciou o lançamento do SnackFutures. O centro de inovação irá liderar, a partir de novembro deste ano, talentos da companhia, parcerias externas e financiamento de projetos com três focos: criação de marcas e negócios em áreas estratégicas; reinvenção de marcas com menor escala e potencial de crescimento; e investimento em startups para fomentar novos negócios. A empresa almeja aumentar sua receita em US$ 100 milhões até 2022 com o novo hub SnackFutures.

Para o vice-presidente executivo e diretor de Crescimento da Mondelēz International, Tim Cofer, promover inovação para conquistar os consumidores e impulsionar o crescimento é um elemento-chave na estratégia de negócios. “SnackFutures vai mobilizar talentos e tecnologias empreendedoras para criar e desenvolver marcas menores com potencial de grande escala. Estamos atentos à evolução das demandas dos consumidores, que estão sempre no centro de nossas decisões”, afirmou.

Liderado por Cofer, o SnackFutures conta com uma equipe de profissionais de diversas áreas e experiência em marketing, consumer insights, pesquisa e desenvolvimento, inovação e desenvolvimento corporativo. Para os projetos iniciais, o novo hub de inovação busca parcerias com empreendedores, fornecedores, nutricionistas, engenheiros de alimentos e tecnologia, além de outros parceiros com potencial criativo para atuação em três áreas estratégicas: well-being snacks e ingredientes; premium snacks e ingredientes; e plataformas e recursos digitais.


menu
menu